Já estamos no sexto dia da viagem e em Amsterdã, segunda cidade. O vôo foi tranquilo pra mim, apesar das dificuldades para dormir.
domingo, 4 de outubro de 2009
Munique, Allianz Arena, Oktoberfest e City Tour
Hehe, cadê o blog, né? Bom, estamos vivos e bem, mas com muita pregui... digo, dificuldade pra escrever no meio da correria. Então, só pra não ficar em branco, vou tentar fazer um relato simples da viagem até agora. Depois o pessoal completa... espero.
Já estamos no sexto dia da viagem e em Amsterdã, segunda cidade. O vôo foi tranquilo pra mim, apesar das dificuldades para dormir.
Chegamos em Paris no dia 30 de setembro e logo fizemos a escala para Munique. No aeroporto compramos o bilhete de trem válido por três dias e pegamos o trem até a estação central. O albergue Wombat's fica realmente perto da estação, muito bem localizado. Então o caminho, apesar das mochilas pesadas, foi fácil. Acho que fizemos o check-in um pouco antes das 14h.
Gostamos do albergue, mas isso fica pra depois. No primeiro dia em Munique caminhamos pelo centro, almoçamos por lá e depois tentamos ver o jogo Bayern contra a Juventus no estádio Allianz Arena. Claro, os ingressos estavam esgotados, mas valeu pelo passeio de trem até lá.
No segundo dia em Munique fizemos o Free Walking Tour do albergue pelo centro.
Como não fiz a lição de casa, o tour foi bem instrutivo, deu pra entender bem a cidade. Depois fomos para a Oktoberfest!
Mas, de novo, os detalhes eu deixo com o pessoal. No terceiro dia (quarto da viagem), fizemos o check-out do Wombat's, deixamos as malas lá (e perdemos o café) e fomos para Dachau visitar o antigo campo de concentração nazista. Nosso trem pra Amsterdã (com escala em Frankfurt) só partia às 3h17 da manhã, então enrolamos um pouco no albergue, andamos mais pelo centro e jantamos numa das cervejarias. A idéia era dormir no trem, mas lá pelas 7h tínhamos que descer em Frankfurt. Estava friiiiiiiio, lá. E, pra nossa desgraça, estava também em Amsterdã, quando chegamos lá pelo meio-dia (este já é o quinto dia). Pra piorar, estava ameaçando chover, então caía um pouco de chuva de vez em quando. Conseguimos chegar inteiros no albergue-barco. Bem aconchegante, mas muiiito apertado. A dona do albergue nos deu um guia e boas dicas. Fizemos o reconhecimento do centro e comemos algumas coisas por lá. Aproveitamos a caminhada e visitamos o Museu Van Gogh. À noite voltamos para o barco, o Pedro ficou por lá e eu e o Fabio fomos para a biblioteca para supostamente escrever o blog. Depois jantamos no restaurante Vapiano que fica na biblioteca. Hoje, sexto dia, visitamos o museu de ciência e tecnologia Nemo (de graça) e a réplica do navio Amsterdam da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Agora estamos de novo na biblioteca tentando resolver um probleminha com as nossas passagens de trem.
Já estamos no sexto dia da viagem e em Amsterdã, segunda cidade. O vôo foi tranquilo pra mim, apesar das dificuldades para dormir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário