O dia começou tarde, já que nosso plano de acordar as 7h foi por água abaixo. Perdemos o café da manhã do hotel, porém, como somos pessoas que vêem o copo metade cheio, vimos a perfeita oportunidade para experimentarmos o típico café da manhã inglês. Então fomos a um Coffee Shop e pedimos o English Breakfast, que vinha torradas, ovos, bacon, e sausage.
Depois de alimentados partimos para a primeira atração do dia, o Buckingham Palace. Muitos turitas e muito ouro foram as primeiras impressões. O palacio em si era menos do que eu esperava. Achei pequeno e feio, mas isso é só a minha opinião. Infelizmente não havia troca da guarda real hoje, mas pelo menos pudemos vê-los fazer a ronda.
Muitas fotos depois partimos para a próxima figurinha carimbada de Londres, o Big Ben e o parlamento.
Chegou a hora da última atração de Londres, o museu de cera da Madame Tussaud. É impressionante o realismo de algumas das estatuas. Elas ficam espalhadas pelas salas e eu acho que cheguei a pedir licensa para uma delas enquanto tirava foto de outra.
Continuava chovendo quando saimos do museu (Londres que deveria ser a terra da garoa) e como já estava anoitecendo resolvemos ir para um happy hour em um pub inglês. Não há garçons, você tem que retirar sua bebida ou comida no balcão mesmo. Alias, pelo que percebi, as pessoas só vão lá para beber mesmo e depois saem para comer. Resolvemos fazer o mesmo. Queriamos alguma coisa típica de Londres e, como já haviamos comido o fish & chips ontem e uma das etnias predominantes é a indiana, fomos em um restaurante indiano. Estava como um pouco de receio porque a comida indiana é famosa por ser bem condimentada e temos uma viagem para Paris amanhã, então meu estomago precisa estar funcionando direito. Mas acabou sendo uma bela refeição, um pouco cara, mas precisavamos acabar com nossas libras mesmo.
Que venha Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário