domingo, 11 de outubro de 2009

Arco do Triunfo e Torre Eiffel

Começamos o segundo dia de Paris com um belo crepe salgado.
Com o estômago cheio partimos para o Arco do Triunfo. Pagamos o preço de jovem (até 25 anos) para subir no topo. O Leo teve que pagar inteiro pois ele é mais idoso. Depois de subir um bilhão de degraus fomos presenteados com uma bela vista de Paris, principalmente da avenida Champs-Elysées. Descemos (mais um bilhão de degraus) e resolvemos caminhar pela Champs-Elysées até o outro Arco do Triunfo (menorzinho, em frente ao Louvre).

Foi um belo exercício, passando primeiro pela parte chique, com várias lojas de grife, e depois pela place de la Concorde e o Jardin de Tuileries, onde sentamos as margens de um lago (as cadeiras ficam disponíveis) para descansar. Terminamos a caminhada na frente do Louvre, que é absurdamente grande, mas a visita ficou para outro dia, já que já estava começando a escurecer.

Aproveitamos que já estava escuro e fomos para a Torre Eiffel. Quando saímos do metro ainda tivemos que andar mais um pouco, mas assim que ela é avistada você perde o fôlego. Além de ser muito alta, ela fica vermelha e branca a noite. Obviamente precisávamos ir até o último andar e novamente o velho do Leo teve que pagar mais. Mas vale a pena. A visão que se tem de Paris, a noite, do alto de seus 276 metros (último andar) é fantástica. Porém venta muito, o que dificulta tirar fotos não tremidas.

Encerramos o dia comendo um belo fondue de queijo e tomando um bom vinho branco.

[]s

Nenhum comentário: