sexta-feira, 8 de junho de 2012

Calle Florida e Tango: Primeiro dia em Buenos Aires

Vou tentar não ter vergonha de escrever um pouco depois do post da Isabella.

Começando com o voo, viajamos de Lan Argentina. Embora o voo tenha atrasado por conta de congestionamento no Aeroporto de Guarulhos, a companhia aérea fez bonito. Fomos bem atendidos, o lanche de bordo era muito bom, apesar do trajeto durar menos de 3 horas. Houveram alguns momentos de turbulência, mas no geral o vôo foi tranquilo.

Ao chegar no saguão principal do aeroporto, após o desembarque, a Marcela, moça da empresa turística nos aguardava com o resto do grupo. Éramos os últimos, claro. Falando um português excelente e com um ótimo sotaque, ela nos foi contando sobre Buenos Aires e sobre os programas possíveis para o feriado.

Estamos hospedados do Hotel Vista Sol. O hotel é muito é muito simpático e os funcionários atenciosos. Embora a internet wireless só funcione no saguão, eles emprestam cabo ethernet para utilizá-la no quarto. O quarto é pequeno mas bem aconchegante, e tem cortinas controladas por botões (=D).

Após o check-in, fomos passear na Calle Florida, que fica a 2 quadras do hotel. A rua é conhecida pelas grande quantidades de lojas de roupas com "descontos", principalmente couro e lã. Ela é conhecida também, porém, pelo grande número de furtos a turistas. Sendo assim, não levamos câmera nem dinheiro dessa vez, o objetivo era só olhar.


Bife de chorizo
Palco do El Querandí
Depois de muito andar e não comprar nada, voltamos para o hotel para nos arrumarmos, porque a noite seria de Tango. Fomos jantar no El Querandí, um restaurante bem tradicional com show de Tango. Além de um jantar sensacional, com entrada, prato principal e sobremesa (e vinho da casa), o show de tango foi espetacular. Em um palco pequeno, com música ao vivo e um ambiente acolhedor, os dançarinos e músicos contaram a história do Tango em Buenos Aires. Para terminar a excelente noite, ainda ganhamos "un regallo"da casa El Querandí: uma garrafa de vinho Malbec (que não tenho idéia se é bom, pois de vinho só entendo de beber =D).
Voltamos então para o hotel, para descansar, porque no dia seguinte teríamos o city tour logo pela manhã.

[]s


Nenhum comentário: