quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Disney: cronograma de parques e compra de ingressos

Ingressos Disney

Ninguém gosta de ficar esperando em uma fila. Ainda mais quando se está na fila para uma atração da Disney. Infelizmente Orlando está sempre cheio, mas, com um bom planejamento, podemos melhorar um pouco essa situação.
Uma das melhores ferramentas para se planejar é o crowd calendar. Ele nada mais é do que um calendário com a expectativa de público num dado dia em um determinado parque. Apesar de ser apenas uma previsão e, como toda previsão, pode falhar, eles costumam seguir uma base de informações muito sólidas, como dias de shows, dias com tempo de parque estendidos, etc. Uma busca no Google irá sugerir vários sites com crowd calendars disponíveis.

Organização do cronograma

Antes de explicar como planejei meu cronograma, quer lembrar que isto é apenas o relato de como eu fiz, e em nenhum momento quero que seja visto como o único jeito ou jeito certo de planejar o cronograma de parques.

Calendário vazioA primeira coisa é imprimir (ou desenhar) um calendário vazio com os dias da viagem. 
Acesse algum site de crowd calendar (utilizei o Undercover Turist, principalmente) e comece a preencher, a lápis, cada dia da viagem com os melhores (mais vazios) parques para se visitar naquele dia. Caso tenha algum parque que esteja preso a algum dia por conta de show ou atração, já o marque a caneta. Possivelmente existirão parques repetidos, então comece a selecioná-los baseados em outros aspectos da viagem, como dias de compras e localização do hotel. Quando tiver certeza do parque do dia, marque-o a caneta. Faça isso com todos os dias da viagem até ter todos os dias fechados a caneta.

Outra coisa interessante de se fazer é criar um Mapa do Google para a viagem. Nele, é possível marcar todos os pontos de interesse, inclusive parques, para ter noção da distância e do tempo necessários para ir aos parques.

Compra dos ingressos

O jeito mais comum para comprar ingressos para os parques é pelo site do próprio parque. Os preços são menores do que no guichê do parque, mas é preciso pegar fila para trocar o voucher pelo ingresso propriamente dito. Além disso, há sempre promoções para compras combinadas.

Apesar disso, é possível encontrar opções ainda melhores. No nosso caso, utilizamos o Undercover Turist novamente. Além de oferecer preços melhores, o que se compra é o próprio ingresso, ou seja, nada de fila nos parques. Ok, terá fila para entrar nos parques, mas mesmo assim, é uma fila a menos que terá que pegar. Os ingressos devem ser retirados em uma loja da UPS (UPS Store) indicada no site de compras.
Uma dificuldade que pode existir utilizando o Undercover Turist é que ele não é um brasileiro, e, por conta disso, os pagamentos devem ser feitos por meio de um cartão de crédito internacional.

Outra opção seria o Orlando Tickets Online. Se não me engano, há contato aqui no Brasil e o pagamento pode ser feito por boleto bancário. Sinceramente, não posso recomendar, pois não tive nenhuma experiência com eles, só sei que é muito usado. Mais informações de usuários sobre essa opção podem ser encontradas aqui.

O tutorial de como usar o Undercover Turist para comprar ingressos, visto que o site é em inglês, será feito em outro post (para não aumentar muito o tamanho deste).

[]s

Nenhum comentário: