quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pousada Larissa em Paraty

Ficamos hospedados na Pousada Larissa, em Paraty, durante o feriado do dia 12 de outubro. Como o intuito da viagem não era conhecer a cidade (já conhecíamos), procuramos uma pousada perto da estrada Rio-Santos e, consequentemente, perto da marina.

A Pousada Larissa fica localizada bem na entrada de Paraty, a aproximadamente 2 km do centro histórico. É uma pousada bem simples, ideal para quem quer apenas um lugar para dormir e tomar banho. Existem vários tipos de quartos: Suite Standard Térreo e Superior, Suite Luxo, Conjugado e Flat. Ficamos na Suite Standard Térreo e é sobre ela que será feito o review.

O quarto é bem confortável e espaçoso, e poderia comportar mais uma pessoa tranquilamente (embora tivesse beliche para mais 2 pessoas, mas com quatro pessoas provavelmente perderia a classificação de confortável). Há um frigobar (vazio, como é costume em pousadas) e uma TV de tubo (CRT), com canais abertos por satélite. O banheiro também tem um espaço bom, o único porem é a pressão da água do chuveiro, que é elétrico. É necessário deixá-la fraca, a não ser que você queira tomar banho gelado.
Além disso, o quarto passa a impressão de mal cuidado. Haviam tomadas sem espelhos e o buraco onde havia o ar-condicionado foi tampado com uma placa de madeira, que não cobria o espaço inteiro, deixando entrar muita claridade durante a noite.

Os serviços do hotel deixaram a desejar. Embora prometam WiFi em todos os quartos, não havia sinal algum no nosso (Suite Standard 01), e, para piorar, a pousada não conta com área comum (com exceção da área do café da manhã, que fica trancada fora do horário) para poder utilizar a internet.
O café da manhã também foi um problema. O horário em que é servido é das 08h as 10h. Apesar disso, chegando 09h30, já haviam varias coisas faltando e não sendo repostas.

Como foi dito, só recomendo a pousada para quem quer apenas um local para dormir. Se estiver precisando de conforto e um lugar para aproveitar, acredito que existam opções melhores em Paraty.

OBS: O post será atualizado com fotos da pousada em breve

[]s

Nenhum comentário: